quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Pensar & Agir

Pensar, agir: verbos. tão iguais e tão diferentes.
Na nossa sociedade são coisas completamente distintas. Primeiro porque muita gente apenas age, não pensa, não tem consciência de suas atitudes e possíveis consequências. Segundo porque na maioria das vezes quem pensa não encontra meios de se valer, são inibidos. Ainda há quem pensa e age ( no bom e no mau sentido ).

Pra começar: O ser humano é egoísta e egocêntrico por natureza.
Todo mundo pensa em si mesmo antes de pensar no próximo. Fazer o bem traz satisfação, bem como a vingança. Você pode não ter noção de que está pensando em você mesmo em algumas situações, mas está! A todo momento. Eu mesmo agora, escrevendo isso pra ninguém ler, estou pensando antes no bem que me faz escrever do que no fato de alguém entender o meu pensamento. Quando você quer cuidar de alguém doente, é porque a falta daquela pessoa vai te fazer mal, ou então você encara como um teste da sua capacidade, ou ainda você quer mostrar pra todos que você é algo. Denovo toco no assunto de firmação de caráter... Hoje em dia você tem que ser diferenciado DENTRO da "normalidade". Pessoas mentem, fingem ser o que não são pra se encaixar na normalidade. Há ganhos com isso, claro. É uma escolha que cada um faz.

Uma pessoa que abaixa a cabeça pras regras, que aceita o que o mundo impoe é alguém que não pensa o suficiente. É preciso se desgarrar dessa realidade perturbada.
A sociedade acha lindo ser hipócrita! Todos são...desde os grandes empresários à membros de Igreja. Todos têm falsas esperançasque nunca vão se realizar já que agem sem pensar ou o inverso.

A mentira está em todo lugar, pessoas mentem quem são! A partir daí é possível qualquer mentira. A pressão externa "obriga" a mentira.

Uma sociedade de plástico, com falsas indentidades, medo, falta de respeito, hipócrita, esperanças inúteis, carente de pensamentos...

Eu sei que existe gente que pensa como eu, e que assim como eu não tem voz.
Tá na hora de gritar!
Consertar tudo isso.
A internet é um meio "democrático" de expressar opinião, mas só aqui não dará resultados.
temos que aprender aqui, refletir e levar isso para nossas vidas.

Nenhum comentário: